82.20-2 - Atividades de teleatendimento
Não, o CNAE N-8220-2 - atividades de teleatendimento, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME).
As principais atividades do CNAE N-8220-2 - atividades de teleatendimento, são: serviço de atendimento a clientes - sac por telefone, por terceiros; serviço prestado por terceiros atendimento a clientes por telefone; serviço de call center; serviço prestado por terceiros central de atendimento por telefone; serviço de central de recados; centros de recepção de chamadas; serviços de consulta sobre produtos por telefone; serviços de contact center; serviços prestados por terceiros contatos telefônicos, recados; serviço de prestação de informações por telefone; atividades de sistemas de integração telefone-computador; atividades de sistemas de resposta vocal interativa; entre outras.
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na versão 2.3, compreende 21 seções; 87 divisões; 285 grupos; 673 classes e 1.332 subclasses.
Não permite opção pelo Simples Nacional.
Não permite inscrição estadual.
Temos o registro de 4.142 empresas.
São Paulo, Minas Gerais, Paraná.
Ao tomar conhecimento sobre como funciona essa classificação, o profissional de vendas poderá levantar informações para combinar e cruzar os dados de CNAEs com outros critérios de segmentação como faturamento, quantidade de funcionários, empresas em crescimento ou retração, regime tributário e situação cadastral, entre outros.
Pode sim, lembrando que apenas um será considerado como a atividade econômica principal do CNPJ procurado e as outras informadas como secundárias, no limite de até 99 atividades.
Um ponto importante a se destacar quando falamos de mapeamento por setor é que não existem atividades econômicas para determinadas palavras-chave como “automação”, “assistência técnica”, “ecommerce” e “pet shop”.
A CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), mantida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é a responsável pelo monitoramento, definição das normas de utilização e padronização das classificações.