Ícone de busca
  1. Início
  2. Consulta CNAE
  3. N-8220-2 Atividades de Teleatendimento

CNAE N-8220-2Atividades de Teleatendimento

O CNAE de Atividades de Teleatendimento, não se aplica Inscrição Estadual e não se aplica Simples Nacional.
Nivel deste CNAE: 4 - Atividades de Teleatendimento
checked iconNão Necessita Inscrição Estadual
Empresas neste CNAE no Brasil

Atividades deste CNAE


Serviço de atendimento a clientes - sac por telefone, por terceiros
Serviço prestado por terceiros atendimento a clientes por telefone
Serviço de call center
Serviço prestado por terceiros central de atendimento por telefone
Serviço de central de recados
Centros de recepção de chamadas
Serviços de consulta sobre produtos por telefone
Serviços de contact center
Serviços prestados por terceiros contatos telefônicos, recados
Serviço de prestação de informações por telefone
Atividades de sistemas de integração telefone-computador
Atividades de sistemas de resposta vocal interativa

Este CNAE compreende


As atividades de centros de recepção de chamadas e de respostas a chamadas dos clientes com operadores humanos e distribuição automática de chamadas.
As atividades baseadas em sistemas de integração telefone-computador.
Os sistemas de resposta vocal interativa ou métodos similares para o recebimento de pedidos e fornecimento de informação sobre produtos.
O atendimento telefônico a solicitações de consumidores ou de atendimento a reclamações.

Este CNAE não compreende


Os serviços de comunicação de pager (61.205).

Recursos avançados de pesquisa e segmentação

Potencialize sua prospecção B2B

Conhecer Econodata Premium
Econodata Premium

Recursos avançados de pesquisa e segmentação

Potencialize sua prospecção B2B

Conhecer Econodata Premium
Econodata Premium

Perguntas frequentes sobre o CNAE N-8220-2


O CNAE N-8220-2 pode ser MEI?

Não, o CNAE N-8220-2 - atividades de teleatendimento, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME).


Quais são as principais atividades do CNAE N-8220-2?

As principais atividades do CNAE N-8220-2 - atividades de teleatendimento, são: serviço de atendimento a clientes - sac por telefone, por terceiros; serviço prestado por terceiros atendimento a clientes por telefone; serviço de call center; serviço prestado por terceiros central de atendimento por telefone; serviço de central de recados; centros de recepção de chamadas; serviços de consulta sobre produtos por telefone; serviços de contact center; serviços prestados por terceiros contatos telefônicos, recados; serviço de prestação de informações por telefone; atividades de sistemas de integração telefone-computador; atividades de sistemas de resposta vocal interativa; entre outras.


O que é a hierarquia do CNAE?

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na versão 2.3, compreende 21 seções; 87 divisões; 285 grupos; 673 classes e 1.332 subclasses.


O CNAE N-8220-2 permite opção pelo Simples Nacional?

Não permite opção pelo Simples Nacional.


O CNAE N-8220-2 requer Inscrição Estadual?

Não permite inscrição estadual.


Quantas empresas no Brasil existem no CNAE N-8220-2?

Temos o registro de 4.142 empresas.


Quais são os 3 Estados com mais empresas para este CNAE?

São Paulo, Minas Gerais, Paraná.


Como usar a CNAE em prospecção B2B?

Ao tomar conhecimento sobre como funciona essa classificação, o profissional de vendas poderá levantar informações para combinar e cruzar os dados de CNAEs com outros critérios de segmentação como faturamento, quantidade de funcionários, empresas em crescimento ou retração, regime tributário e situação cadastral, entre outros.


Uma empresa pode ter mais de um CNAE?

Pode sim, lembrando que apenas um será considerado como a atividade econômica principal do CNPJ procurado e as outras informadas como secundárias, no limite de até 99 atividades.


Existe um CNAE para ecommerce?

Um ponto importante a se destacar quando falamos de mapeamento por setor é que não existem atividades econômicas para determinadas palavras-chave como “automação”, “assistência técnica”, “ecommerce” e “pet shop”.


O que é CONCLA?

A CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), mantida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é a responsável pelo monitoramento, definição das normas de utilização e padronização das classificações.