Materiais Gratuitos
Separamos os melhores materiais gratuitos em um só lugar para você aperfeiçoar as suas estratégias de inteligência de mercado, prospecção e geração de leads B2B.
Inside Sales B2B
O episódio 14 do Roda da Prospecção mergulhou fundo para revelar os segredos, os mitos e os desafios na implementação do Inside Sales dentro do processo comercial das empresas no Brasil. Conduzido por Paulo Krieser, CEO da Econodata, contamos com a presença de 2 grandes nomes do mercado de vendas B2B: Carlos Campos, CEO da Mkt4Sales, e Victor Okuma, Brazil Sales Manager na Indigitall.
Prepare-se para aprofundar seus conhecimentos e descobrir como ele pode transformar os resultados da sua empresa.
Dominando o funil de vendas
Em parceria com a Receita Previsível, consultoria especializada em vendas, o próximo episódio do Roda da Prospecção, podcast da Econodata, foi pensado para ajudar você a compreender todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de um Funil de Vendas:
ABM na prospecção B2B
ABM é uma estratégia de marketing usada por empresas que desejam focar em uma lista selecionada de contas de alto valor com mais chances de se converterem em clientes, em vez de prospectarem leads de forma mais ampla
Deu Match entre Marketing e Vendas
CRM para vender e fidelizar mais
O CEO da Econodata, Paulo Krieser, vai recebeu Mauricio Spiandorello, Diretor Executivo e Sócio na The Foursales Company®, e Camila Rissi, co-fundadora e CEO da Monuv, para compartilhar experiências e boas práticas sobre como definir uma remuneração justa e adequada para vendedores B2B.
Métodos de abordagem em vendas B2B
Você sabia que as operações comerciais brasileiras levam, em média, 48 dias para realizar uma venda? Essa informação reforça a importância da criação de métodos e processos para abordagem a clientes em potencial da sua empresa. Paulo Krieser, CEO da Econodata e host do Roda da Prospecção, receberá ao vivo Gustavo Pagotto, CEO da PipeLovers, e Felipe Traina, CEO da Salestime, para falar sobre métodos de abordagens em vendas B2B.
Insights estratégicos para conquistar o lead certo
Nessa edição do Roda da Prospecção, vamos compartilhar insights estratégicos e boas práticas de mercado para ajudar você e a sua equipe a mapear os melhores mercados e a gerar os leads altamente qualificados:
Gestão de equipe de alta performance no modelo remoto
Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa
Convidamos também Pedro Pandolfo, Gerente de Negócios da MBW Advocacia, e Carlos Bortolotto, Head de Vendas da CRM Piperun para falar sobre “Métodos de abordagem em Vendas B2B.
Este super trio de especialistas em vendas B2B vai compartilhar suas experiências na prática e trazer dicas de como usar dados estrategicamente para fazer parte do seleto grupo de times que batem metas todos os anos. Imperdível.
Paulo Krieser e Flávio Maciel, CEO e COO da Econodata, revelaram os segredos para você ir muito além do lead qualificado e criar um poderoso processo de inteligência em vendas B2B.
Guia de Rápido para Cold Call
O Cold Call não morreu! Ele só morreu mesmo para o time de vendas que ainda não sabe como aplicar o seu conceito da melhor maneira em seu processo de prospecção.
Com esse material exclusivo, você vai descobrir como o analytics pode ser um grande aliado na sua expansão comercial.
Em parceria com a Rock Content, desenvolvemos um guia completo que promete te ajudar a fazer uma prospecção B2B de arrasar.
Examinamos mais de 2 mil amostras de 17 fornecedores de dados e encontramos resultados surpreendentes.
Entenda como alavancar vendas com boas práticas simples e poderosas de prospecção e atendimento.
Vamos abordar aqui, passo-a-passo, estratégias altamente eficientes para sua empresa vender mais e melhor.
Saiba como tornar o processo de qualificação de leads da sua empresa mais inteligente e assertivo.
Descubra técnicas para prospectar com qualidade, aplicando uma estratégia baseada em dados e tecnologia.
Prepare-se para aumentar a performance do seu time comercial e torná-lo ainda mais produtivo.
Saiba como pensar numa estratégia de geração de leads B2B utilizando a inteligência de mercado e a prospecção ativa
O que é um Lead?
Trata-se de alguém que forneceu informações de contato, como o número de telefone ou endereço de e-mail, em troca de uma oferta de valor disponibilizada no site ou landing page de uma empresa.
O que significa Geração de Leads?
Processo no qual se cria uma lista com empresas e contatos que possuem alto potencial de fazerem negócios com a sua empresa. Envolve a utilização de critérios de filtro para segmentação que auxiliam no aumento da qualidade do lead. Clique aqui para saber mais sobre Geração de Leads.
Como faço para gerar leads de graça?
Hoje existem diversas ferramentas e metodologias para ajudar na geração de leads. Nosso Gerador de Leads Grátis é uma das boas opções de ferramentas para você usar nesta importante missão.
Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B?
É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:
- Inteligência de Mercado: segmente com precisão o seu mercado baseando-se no seu perfil de cliente ideal;
- Geração de Leads: monte listas de empresas selecionando cuidadosamente as empresas com maior potencial de fit;
- CRM: utilize um CRM para enviar para sua equipe de pré-vendedores apenas os leads pré-qualificados.
Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B.
Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil?
Os principais meios ou canais para se fazer isso são: o telefone, o e-mail e o porta-a-porta (o famoso PAP). Cada canal possui suas peculiaridades, sendo apropriado o seu uso em determinado tipo de situação. Aprenda mais sobre prospecção ativa em nosso blog.
O que significa Inteligência de Vendas B2B?
A Inteligência em Vendas B2B é o processo de usar tecnologias avançadas para identificar e abordar as empresas mais propensas a comprar seu produto e/ou serviço através de informação estratégica.
Quer alcançar mais do seu mercado e bater suas metas de vendas?