Materiais Gratuitos
Separamos os melhores materiais gratuitos em um só lugar para você aperfeiçoar as suas estratégias de inteligência de mercado, prospecção e geração de leads B2B.
Paulo Krieser e Flávio Maciel, CEO e COO da Econodata, revelaram os segredos para você ir muito além do lead qualificado e criar um poderoso processo de inteligência em vendas B2B.
![Guia de Inteligência de Mercado Guia de Inteligência de Mercado](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2023/02/iPad-Mini-in-4-colors-with-Apple-Pencil_Inteligência-de-Mercado-e-Prospecção-Ativa.png)
Saiba como pensar numa estratégia de geração de leads B2B utilizando a inteligência de mercado e a prospecção ativa
![A Verdade sobre dados para prospecção A Verdade sobre dados para prospecção](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2018/07/estudo-verdade-sobre-dados.jpg)
Examinamos mais de 2 mil amostras de 17 fornecedores de dados e encontramos resultados surpreendentes.
![Como o analytics é um aliado essencial nas vendas Como o analytics é um aliado essencial nas vendas](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Instagram.png)
Com esse material exclusivo, você vai descobrir como o analytics pode ser um grande aliado na sua expansão comercial.
![Guia completo para uma estratégia arrasadora em prospecção B2B Guia completo para uma estratégia arrasadora em prospecção B2B](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Material_1200x630-social.png)
Em parceria com a Rock Content, desenvolvemos um guia completo que promete te ajudar a fazer uma prospecção B2B de arrasar.
![Guia definitivo para qualificação de leads Guia definitivo para qualificação de leads](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2019/11/mockup-02.png)
Saiba como tornar o processo de qualificação de leads da sua empresa mais inteligente e assertivo.
![O Guia definitivo da prospecção e atendimento comercial O Guia definitivo da prospecção e atendimento comercial](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2018/07/O-Guia-Definitivo-da-Prospecção-e-Atendimento-Comercial_.jpg)
Entenda como alavancar vendas com boas práticas simples e poderosas de prospecção e atendimento.
![Gestão e qualificação de leads em grande escala Gestão e qualificação de leads em grande escala](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/05/geracao_qualificacao_de_leads_em_scala.png)
Vamos abordar aqui, passo-a-passo, estratégias altamente eficientes para sua empresa vender mais e melhor.
![Guia para gestão de equipes de vendas Guia para gestão de equipes de vendas](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Thumb-08.png)
Prepare-se para aumentar a performance do seu time comercial e torná-lo ainda mais produtivo.
![Guia essencial da prospecção Guia essencial da prospecção](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Mockup-ebook-guia-de-prospeccao-LP-1.png)
Descubra técnicas para prospectar com qualidade, aplicando uma estratégia baseada em dados e tecnologia.
![O que é um Lead? O que é um Lead?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
O que é um Lead?
Trata-se de alguém que forneceu informações de contato, como o número de telefone ou endereço de e-mail, em troca de uma oferta de valor disponibilizada no site ou landing page de uma empresa.
![O que significa Geração de Leads? O que significa Geração de Leads?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
O que significa Geração de Leads?
Processo no qual se cria uma lista com empresas e contatos que possuem alto potencial de fazerem negócios com a sua empresa. Envolve a utilização de critérios de filtro para segmentação que auxiliam no aumento da qualidade do lead. Clique aqui para saber mais sobre Geração de Leads.
![Como faço para gerar leads de graça? Como faço para gerar leads de graça?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
Como faço para gerar leads de graça?
Hoje existem diversas ferramentas e metodologias para ajudar na geração de leads. Nosso Gerador de Leads Grátis é uma das boas opções de ferramentas para você usar nesta importante missão.
![Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B? Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B?
É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:
- Inteligência de Mercado: segmente com precisão o seu mercado baseando-se no seu perfil de cliente ideal;
- Geração de Leads: monte listas de empresas selecionando cuidadosamente as empresas com maior potencial de fit;
- CRM: utilize um CRM para enviar para sua equipe de pré-vendedores apenas os leads pré-qualificados.
Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B.
![Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil? Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil?
Os principais meios ou canais para se fazer isso são: o telefone, o e-mail e o porta-a-porta (o famoso PAP). Cada canal possui suas peculiaridades, sendo apropriado o seu uso em determinado tipo de situação. Aprenda mais sobre prospecção ativa em nosso blog.
![O que significa Inteligência de Vendas B2B? O que significa Inteligência de Vendas B2B?](https://econodata.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome.png)
O que significa Inteligência de Vendas B2B?
A Inteligência em Vendas B2B é o processo de usar tecnologias avançadas para identificar e abordar as empresas mais propensas a comprar seu produto e/ou serviço através de informação estratégica.
Quer alcançar mais do seu mercado e bater suas metas de vendas?