Materiais Gratuitos

Separamos os melhores materiais gratuitos em um só lugar para você aperfeiçoar as suas estratégias de inteligência de mercado, prospecção e geração de leads B2B.

ABM na prospeccção B2B

Inside Sales B2B

O episódio 14 do Roda da Prospecção mergulhou fundo para revelar os segredos, os mitos e os desafios na implementação do Inside Sales dentro do processo comercial das empresas no Brasil. Conduzido por Paulo Krieser, CEO da Econodata, contamos com a presença de 2 grandes nomes do mercado de vendas B2B: Carlos Campos, CEO da Mkt4Sales, e Victor Okuma, Brazil Sales Manager na Indigitall.

Deu Match entre marketing e vendas
Jornada de compra orientada ao cliente
Em parceria com a Layer Up, vamos trazer para o próximo episódio do Roda da Prospecção, podcast da Econodata, dicas práticas para você criar e desenvolver uma jornada de compras orientada ao cliente.
Prepare-se para aprofundar seus conhecimentos e descobrir como ele pode transformar os resultados da sua empresa.
dominando o funil de vendas

Dominando o funil de vendas

Em parceria com a Receita Previsível, consultoria especializada em vendas, o próximo episódio do Roda da Prospecção, podcast da Econodata, foi pensado para ajudar você a compreender todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de um Funil de Vendas:

ABM na prospeccção B2B

ABM na prospecção B2B

ABM é uma estratégia de marketing usada por empresas que desejam focar em uma lista selecionada de contas de alto valor com mais chances de se converterem em clientes, em vez de prospectarem leads de forma mais ampla

Deu Match entre marketing e vendas

Deu Match entre Marketing e Vendas

“A grande maioria das empresas pode estar deixando de vender mais por desalinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas.” Recebemos as especialistas Angelita Oliveira, Co-fundadora da Women in Sales, e Fernanda Lima, Senior Marketing Manager da RD Station, para responder a questões que ajudam a resolver esse problema!
CRM para vender e fidelizar mais

CRM para vender e fidelizar mais

Neste episódio do Roda da Prospecção, o podcast da Econodata, Paulo Krieser receberá os super especialistas no assunto, Matheus Pagani e Octavio Garbi, respectivamente CEO e Head de Receita da Ploomes, para uma conversa sobre as melhores práticas para utilização de CRM na sua empresa.
Quanto deve ganhar um vendedor B2B?
Quanto deve ganhar um vendedor B2B?

O CEO da Econodata, Paulo Krieser, vai recebeu Mauricio Spiandorello, Diretor Executivo e Sócio na The Foursales Company®, e Camila Rissi, co-fundadora e CEO da Monuv, para compartilhar experiências e boas práticas sobre como definir uma remuneração justa e adequada para vendedores B2B.

Métodos de abordagem em vendas B2B

Métodos de abordagem em vendas B2B

Você sabia que as operações comerciais brasileiras levam, em média, 48 dias para realizar uma venda? Essa informação reforça a importância da criação de métodos e processos para abordagem a clientes em potencial da sua empresa. Paulo Krieser, CEO da Econodata e host do Roda da Prospecção, receberá ao vivo Gustavo Pagotto, CEO da PipeLovers, e Felipe Traina, CEO da Salestime, para falar sobre métodos de abordagens em vendas B2B. 

Insights estratégicos para conquistar o lead certo

Insights estratégicos para conquistar o lead certo

Nessa edição do Roda da Prospecção, vamos compartilhar insights estratégicos e boas práticas de mercado para ajudar você e a sua equipe a mapear os melhores mercados e a gerar os leads altamente qualificados:

Gestão de equipe de alta performance no modelo remoto

Gestão de equipe de alta performance no modelo remoto

Como garantir uma gestão eficaz de equipe no modelo remoto que sustente a confiança e o respeito mútuo entre lideranças e liderados, além da motivação para se alcançar a alta performance? Para mostrar os melhores caminhos e compartilhar boas práticas, convidamos dois especialistas de mercado para nos ajudar nesta importante missão.
Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

Convidamos também Pedro Pandolfo, Gerente de Negócios da MBW Advocacia, e Carlos Bortolotto, Head de Vendas da CRM Piperun para falar sobre “Métodos de abordagem em Vendas B2B.

Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa
Como usar dados na estratégia de vendas da sua empresa

Este super trio de especialistas em vendas B2B vai compartilhar suas experiências na prática e trazer dicas de como usar dados estrategicamente para fazer parte do seleto grupo de times que batem metas todos os anos. Imperdível.

 

Tudo Sobre Prospecção B2B

Paulo Krieser e Flávio Maciel, CEO e COO da Econodata, revelaram os segredos para você ir muito além do lead qualificado e criar um poderoso processo de inteligência em vendas B2B.

Guia de Inteligência de Mercado

Guia de Rápido para Cold Call

O Cold Call não morreu! Ele só morreu mesmo para o time de vendas que ainda não sabe como aplicar o seu conceito da melhor maneira em seu processo de prospecção. 

Como o analytics é um aliado essencial nas vendas

Com esse material exclusivo, você vai descobrir como o analytics pode ser um grande aliado na sua expansão comercial.

Guia completo para uma estratégia arrasadora em prospecção B2B

Em parceria com a Rock Content, desenvolvemos um guia completo que promete te ajudar a fazer uma prospecção B2B de arrasar.

A Verdade sobre dados para prospecção

Examinamos mais de 2 mil amostras de 17 fornecedores de dados e encontramos resultados surpreendentes.

O Guia definitivo da prospecção e atendimento comercial

Entenda como alavancar vendas com boas práticas simples e poderosas de prospecção e atendimento.

Gestão e qualificação de leads em grande escala

Vamos abordar aqui, passo-a-passo, estratégias altamente eficientes para sua empresa vender mais e melhor.

Guia definitivo para qualificação de leads

Saiba como tornar o processo de qualificação de leads da sua empresa mais inteligente e assertivo.

Guia essencial da prospecção

Descubra técnicas para prospectar com qualidade, aplicando uma estratégia baseada em dados e tecnologia.

Guia para gestão de equipes de vendas

Prepare-se para aumentar a performance do seu time comercial e torná-lo ainda mais produtivo.

Guia de Inteligência de Mercado

Saiba como pensar numa estratégia de geração de leads B2B utilizando a inteligência de mercado e a prospecção ativa

O que é um Lead?

O que é um Lead?

Trata-se de alguém que forneceu informações de contato, como o número de telefone ou endereço de e-mail, em troca de uma oferta de valor disponibilizada no site ou landing page de uma empresa.

O que significa Geração de Leads?

O que significa Geração de Leads?

Processo no qual se cria uma lista com empresas e contatos que possuem alto potencial de fazerem negócios com a sua empresa. Envolve a utilização de critérios de filtro para segmentação que auxiliam no aumento da qualidade do lead. Clique aqui para saber mais sobre Geração de Leads.

Como faço para gerar leads de graça?

Como faço para gerar leads de graça?

Hoje existem diversas ferramentas e metodologias para ajudar na geração de leads. Nosso Gerador de Leads Grátis é uma das boas opções de ferramentas para você usar nesta importante missão.

Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B?

Como posso gerar mais vendas com prospecção B2B?

É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:

  • Inteligência de Mercado: segmente com precisão o seu mercado baseando-se no seu perfil de cliente ideal;
  • Geração de Leads: monte listas de empresas selecionando cuidadosamente as empresas com maior potencial de fit;
  • CRM: utilize um CRM para enviar para sua equipe de pré-vendedores apenas os leads pré-qualificados.

Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B.

Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil?

Como fazer prospecção ativa de empresas do Brasil?

Os principais meios ou canais para se fazer isso são: o telefone, o e-mail e o porta-a-porta (o famoso PAP). Cada canal possui suas peculiaridades, sendo apropriado o seu uso em determinado tipo de situação. Aprenda mais sobre prospecção ativa em nosso blog.

O que significa Inteligência de Vendas B2B?

O que significa Inteligência de Vendas B2B?

A Inteligência em Vendas B2B é o processo de usar tecnologias avançadas para identificar e abordar as empresas mais propensas a comprar seu produto e/ou serviço através de informação estratégica.

Quer alcançar mais do seu mercado e bater suas metas de vendas?