8630-5/02 - Atividades de atenção ambulatorial executadas por médicos e odontólogos
Não, o CNAE Q-8630-5/02 - atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME).
As principais atividades do CNAE Q-8630-5/02 - atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares, são: clínica de olhos com recursos para a realização de exames complementares; clínica dermatológica com recursos para a realização de exames complementares; atividades de clínica médica com recursos para a realização de exames complementares; clínica oftalmológica com recursos para a realização de exames complementares; posto de assistência médica sem internação; posto de saúde pública; entre outras.
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na versão 2.3, compreende 21 seções; 87 divisões; 285 grupos; 673 classes e 1.332 subclasses.
Sim, permite opção pelo Simples Nacional.
Não permite inscrição estadual.
Temos o registro de 30.527 empresas.
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais.
Ao tomar conhecimento sobre como funciona essa classificação, o profissional de vendas poderá levantar informações para combinar e cruzar os dados de CNAEs com outros critérios de segmentação como faturamento, quantidade de funcionários, empresas em crescimento ou retração, regime tributário e situação cadastral, entre outros.
Pode sim, lembrando que apenas um será considerado como a atividade econômica principal do CNPJ procurado e as outras informadas como secundárias, no limite de até 99 atividades.
Um ponto importante a se destacar quando falamos de mapeamento por setor é que não existem atividades econômicas para determinadas palavras-chave como “automação”, “assistência técnica”, “ecommerce” e “pet shop”.
A CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), mantida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é a responsável pelo monitoramento, definição das normas de utilização e padronização das classificações.