O Centro Espírita Jeová, fundado em 13 de novembro de 1951 em Formosa, Goiás, teve como seus primeiros membros um grupo de estudiosos da Doutrina Espírita. A fundação do Centro teve início com uma reunião na casa do Sr.
Edson de Abreu, sob a presidência do Sr. Aiçor Fayad.
Após a prece, foi eleita a diretoria para o ano seguinte, tendo a Sra. Nair de Castro Guimarães assumido a presidência.
A escolha do nome do Centro foi um processo peculiar, envolvendo a participação de diversos membros e até mesmo uma prece para a inspiração divina. No final, o nome "Jeová" foi escolhido através de um sorteio.
Para a legalização do Centro, foi formada uma comissão com os senhores Jorge Saad, Odilon Guimarães e Edson de Abreu, sob a presidência do Sr. Leonel Augusto de Almeida Campos, responsável por elaborar os estatutos que vigoraram por muitos anos.
O Centro Espírita Jeová (CEJ) dedica-se a auxiliar a comunidade de Formosa em suas necessidades materiais e espirituais, promovendo trabalhos de caridade, estudos e palestras. Ao longo de seus mais de 40 anos de existência, o CEJ teve diversas pessoas que se dedicaram a sua missão, incluindo vários presidentes que se destacaram durante seus mandatos, como Sr.
Aiçor Fayad, Sr. Joaquim da Costa Fagundes, Sr.
Lionel Augusto de Almeida Campos, Sra. Nair de Castro Guimarães, Sr.
Walter Oliveira Gomes Jardim, Sr. Edson de Abreu, Sr.
Raul Ferreira, Sra. Dirce Marília Ferreira Ribeiro, Sra.
Angélia Alves Papa, Sra. Terezinha Eli de Andrade, Sra.
Jacira Moreira Martins, Sr. Benedito Pires de Almeida, André Luiz Barbará e Francisco Delmar Cardoso Luçardo.
A criação da Mocidade Espírita do CEJ em meados de 1988, sob a orientação de Edimar Luiz da Silva e Maria Aparecida Ornelas, na gestão da Sra. Angélica Alves Papa, trouxe um novo fôlego para o Centro.
Esse grupo jovem, com suas ideias e energia renovada, expandiu as possibilidades de trabalho do CEJ, introduzindo novas formas de atuação e abrindo portas para o futuro.