A Serviceaide foi fundada por Wai Wong, um empreendedor serial com mais de 30 anos de experiência no setor de alta tecnologia. Wong ocupou cargos de liderança executiva na BEA, onde foi vice-presidente executivo e diretor global de produtos, e na CA Technologies, onde foi vice-presidente sênior e gerente geral da marca Unicenter, vice-presidente sênior e gerente geral de serviços globais e vice-presidente sênior e gerente geral do interBiz.
Ele é acompanhado por um time de liderança experiente que inclui Bill Guinn, diretor de tecnologia com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia; Tim Short, diretor de receita com mais de 20 anos de experiência em liderança executiva, vendas, sucesso do cliente e gestão de portfólios; Randall Tidwell, diretor financeiro com mais de 20 anos de experiência em liderança de iniciativas financeiras em indústrias de tecnologia; Kevin Goertzen, vice-presidente de soluções globais, com mais de 35 anos de experiência em TI global; Chandra Swarna, vice-presidente e diretor administrativo das operações indianas, com experiência em desenvolvimento de produtos de software; Prasanna Nagaraj, diretor de serviços de produtos, com mais de 20 anos de experiência no domínio de gerenciamento de serviços de TI; Jeppe Molbak Hansen, diretor de desenvolvimento, com experiência como especialista em ITIL, arquiteto e gerente de desenvolvimento; Sheela Benjamin, diretora de engenharia, que foi uma das fundadoras da SunView Software e arquiteta original do conjunto de produtos ChangeGear; Daniel Sasajima, vice-presidente de vendas para a América do Norte; Williams Faria, diretor de vendas para a América Latina; e Jacob O’Neal, vice-presidente e chefe global de sucesso e crescimento do cliente.A Serviceaide atua no setor de gerenciamento de serviços, fornecendo soluções para automatizar serviços, fluxos de trabalho técnicos e processos de negócios.
Sua plataforma ChangeGear ajuda as empresas a automatizar a gestão de processos por meio de sua ferramenta de automação, enquanto seu Luma AI fornece um agente virtual inteligente para fornecer atendimento ao cliente e suporte técnico por meio de um chatbot. A Serviceaide serve uma variedade de setores, incluindo educação, energia e serviços públicos, serviços financeiros, governo, saúde, soluções de tecnologia, gerenciamento de ativos, automação, gerenciamento de mudanças, banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB), service desk e gerenciamento de serviços.
A Serviceaide busca alcançar clientes que desejam melhorar a eficiência, reduzir custos e melhorar a satisfação do usuário final, fornecendo atendimento rápido, resolução rápida, máxima eficiência e uma experiência positiva do usuário final.A Serviceaide foi reconhecida como um "Hot Vendor" pela Aragon Research, Inc.
, em seu relatório Conversational AI, em 2020. A empresa também foi nomeada uma líder em chatbots autônomos para operações de TI no relatório The Forrester New Wave: Standalone Chatbots For IT Operations, Q2 2019.